Passo a passo para registrar uma marca no Brasil
Uma marca é muito mais do que um nome, símbolo, logotipo ou imagem - ela é a identidade que representa um produto ou serviço diante do público. É por meio da marca que o...
Marcas de alto renome: o que são e quais os critérios para ser uma
No mundo empresarial, a reputação é um ativo poderoso. De antemão, quando uma marca conquista o imaginário do público e se torna amplamente reconhecida em diversos segmentos da...
Tendências em Branding: como marcas protegem nomes
Cada vez mais, marcas e pessoas estão hiperconectadas. Por isso, proteger uma ideia virou tão necessária quanto criá-la. À medida que o branding - que é o processo de criação,...
Impacto da LGPD na criação e no uso de marcas no Brasil
A proteção da identidade de uma marca vai muito além do registro no INPI. Desde a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em 2020, empresas precisam redobrar a...
Símbolo de marca registrada: como utilizá-lo corretamente
O símbolo de marca registrada, representado pelo "®" dentro de um círculo, é um indicativo visual de que uma marca foi oficialmente...
Proteção de marca: evite os riscos de não registrar sua empresa
A proteção de marca é essencial para resguardar a identidade da sua empresa. De antemão, ao deixar de registrá-la, você se expõe a riscos que podem comprometer a credibilidade,...